dica saudável

apesar de não gostar de fazer desporto (ou talvez por isso), sempre tive muito cuidado com aquilo que como. não me inibo de comer um doce quando me apetece ou abusar numa jantarada fora, mas por regra tento manter uma alimentação saudável. tenho sorte, porque a genética tem funcionado a meu favor, mas aprendi que é preciso dar uma ajudinha, porque nada me garante que isso se mantenha pela vida fora. 
uma das rotinas que tenho há muitos anos é beber um copo de água morna com limão ao acordar. como me perguntam muitas vezes por que o faço, aqui está a explicação dada por quem percebe bem melhor do assunto do que eu: uma nutricionista. 


imagem
água com limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o pH do nosso organismo, é um diurético natural, auxilia a digestão e ajuda o funcionamento intestinal regular.
É considerado por muitos um excelente desintoxicante e um boost para o sistema imunitário. Não sendo milagroso, pode ser uma óptima alternativa para começarmos bem o nosso dia.

para mais esclarecimentos, podem ler o post todo aqui.

Comentários

Eu bebo todas as manhãs... Mal não faz!!! :D
Enjoy the Ride disse…
nem mais. é o que respondo sempre que me dizem que isto não faz nada. :)
Maria Rita disse…
Estou tentada a começar, nesta fase da gravidez a azia e a digestão lenta são uma constante, pode ser que ajude, ´se não ajudar é sempre mais um copo de água que se bebe e que faz tão bem.
Enjoy the Ride disse…
cuidado, Maria Rita, com o limão e a azia, pode não ajudar. pesquisa antes. boa gravidez. :)
Tente apostar no copo de água morna sem limão nesta fase! Aconselho também a toma de infusão de funcho que é muito bom para a indisposição, nauseas e mau estar gástrico, mesmo na gravidez ou mais tarde para prevenir os gases no recém nascido! Tudo sem excessos claro! Muitas felicidades e beijinhos!
Enjoy the Ride disse…
obrigada pelo comentário, Lilian. :)
:) um prazer! Beijos saudáveis e parabéns pelas suas dicas saudáveis!
Enjoy the Ride disse…
eu é que agradeço as visitas e comentários, Lillian. :)