da espera

cada caso é um caso. as pessoas são diferentes e a forma como regem a sua vida, e a de quem está ao lado, também o é. eu tive uma história de espera demasiado longa, que acabou por não ter um final feliz. nem sempre consegui confiar num caminho seguro, respirar sequer. mas esperei com a convicção de quem ama com o coração todo, com a alma inteira e com a certeza de que vale sempre a pena lutar por quem se ama.
hoje, sei que o mais importante é "alguém que queira para nós muito mais do que 'apenas' gostar de nós, alguém que queira, também, cuidar de nós. Alguém que mais do que olhar para nós todos os dias, queira olhar por nós em cada dia". e que, apesar dos obstáculos que a vida nos coloca, é essencial acreditar sempre. 
mas aprendi também, com alguém de quem gosto muito, que não faz mal se, nesta espera pelo próximo grande amor, tivermos por perto pessoas queridas, pessoas novas, com quem possamos conversar e divertirmo-nos. a vida é demasiado curta para esperar apenas. há muito para viver, tanto mundo para conhecer e não sabemos ao certo quando cessa o compasso do nosso relógio. 


imagem

Comentários